pingando óleo
maxresdefault

Nota do pasteleiro: /5

Os Piores Monstros do Cinema (de acordo com a Pastelaria) – Especial de Halloween

Senhores! A Pastelaria filme atrasa mas não falha!

Hoje é Halloween, essa data tão amada por todos, só não mais amada do que o quê? O quê? FILMES DE TERROR!

Então, dessa vez, Luiz Pierotti e Fábio Campos resolveram listar os 5 monstros do cinema que mais tiraram seus sonos ao longo dos anos.

Quer saber quais são eles? Eu te digo! Na verdade, você mesmo terá de ler e descobrir…

Confere aí!

 

Fábio Campos  (o Boss):

Quando resolvemos falar sobre monstros que nos botam medo, resolvi montar minha lista considerando o que me assustava desde minha infância até os dias de hoje. Então vamos lá:

1

  1. Chucky: Hoje, passado um tempo desde o lançamento do filme, é bem difícil imaginar que aquele boneco com cara de tonto tenha tanto poder de me assustar como tinha quando eu era pequeno, porém me lembro de quando assisti alguns trechos do filme na Sessão da Tarde (sim galera, isso passava na Sessão da Tarde) e fiquei horrorizado com a possibilidade de encontrar com o boneco possuído.

 

wolfman-monstersquad

  1. Lobisomem: Bem, esse Lobisomem é bem especifico de um filme que sempre gostei. Era um longa de aventura, mas para a época, “Deu a Louca nos Monstros” tinha uma maquiagem assustadora! Lembro de ver aquela criatura e ficar com muito medo, parecia mesmo algo muito real. Apesar da parte do “Chuta no Saco”, esse mostro sempre fez parte da minha galeria de criaturas que não queria encontrar pela noite.

 

sixth-sense-3

  1. A menina do Sexto Sentido: Essa é outra das minhas confissões, todo mundo sabe que esse filme não é um longa de terror, apesar de trabalhar o tema de sobrenatural, porém tenho que confessar que sempre fui um bundão em relação a fantasmas. Tenho pavor de encontrar algum, mesmo que amistoso. Pois bem, um dos meus maiores medos é encontrar um no meu quarto quando acordo a noite, ou mesmo quando estou no banho e vou tirar o sabão dos olhos. Sei que são medos bobos, mas me senti extremamente incomodado com a cena do fantasma da menina envenenada debaixo dos lençois, uma cena que ficou um bom tempo me fazendo dormir de luz acesa.

 

248a5d999abf6adb19a277420faf3bae

  1. O fantasma de “Espíritos: A morte está ao seu lado”: Como disse um pouco antes, morro de medo de fantasmas, mesmo aqueles que só aparecem para nos dar um aviso. Esse longa de terror oriental, que tem uma história bem legal com um final arrasador, me assustou justamente pelo seu desenrolar que mostrou a intimidade que a aparição tinha com o protagonista. Não teve como assistir a cena da revelação e não se sentir um pouco incomodado. Me senti ainda mais intimidado por já ter ouvido histórias semelhantes, supostamente baseadas em fatos reais.

 

14875106_10202403767693604_984552979_n

  1. A criatura do filme “O dia da besta”: Assisti a esse filme espanhol anos atrás, na Fox. A trama toda baseia-se no nascimento do Anticristo, e com um tom levemente cômico em alguns momentos. Conseguiu prender minha atenção, e me deixar com pavor nos momentos finais, quando o capiroto em pessoa aparece para atacar o trio de amigos; Na época eu me senti bem assustado com a cena, mas hoje em dia, revendo o filme, acabo mais rindo do que me assustando, o que na época me deixou várias noites acordado.

    Essa é minha lista, alguns são bem bobinhos e outros até hoje me fazem sentir um frio na espinha! E ai, o que acharam?

 

 

 

Luiz Pierotti (o Funcionário):

Bom, lá vou eu escrever sobre os seres de terror que mais me dão cagaço! Assim como o Boss Fábio, fiz uma seleção com todos aqueles monstros que só não me causam medo na atualidade, como também aqueles cuja presença nas telas me tiraram noites de sono quando criança. Então vamos começar!

childs-play-2012

  1. Chuck: Repetindo o que o Fábio disso? Sim! De propósito? Não! Acho que é lugar comum o medo que esse boneco horrendo incutiu nas crianças que cresceram nos anos 90. Particularmente o que me assustava não era apenas sua cara desfigurada e a constante tentativa de matar todos ao seu redor, mas a atmosfera sobrenatural que o filme trazia. Aquela mãozinha de plastico na testa do garoto, entoando aquela mágia em língua estranha enquanto o céu escurecia, tudo para tomar o corpo do pobre menino e abandonar a casquinha de brinquedo simplesmente me apavorava!

 

bram-stokers-dracula-anthony-hopkins

  1. Drácula: Gostaria de dizer que, para mim, o Drácula interpretado por Gary Oldman é um dos melhores do cinema, e esse personagem não podia faltar em minha lista por um simples motivo: sua forma velha e decrepita, do inicio do filme, me lembra MUITO uma Tia-Avó minha, o que faz toda a experiência ficar bizarra.

 

3016628-poster-p-1-leatherface-speaks-chainsaw-massacre-star-revisits-sweltering-house-of-horror_0

  1. Leatherface: O gigante com máscara de carne de O Massacre da Serra-Elétrica de 1974 é um dos “monstros” que mais me desagradam ver. Na verdade, toda aquela família de caipiras assassinos esquizofrênicos é assustadora, mas há algo em Leatherface (talvez o nome já diga) que me deixa extremamente desconfortável.

    Importante, também, dizer que todo o clima do filme, com aquela sujeita, penas de galinha, cacarejos e tripas, é extremamente enojante.

 

wcz5cx5

  1. Monstro bizarro de “olhos Famintos”: Novamente uma figura meio caipira. No meio do interior dos Estados Unidos. Em “Olhos Famintos” a criatura não quer apenas te matar por sadismo, ele precisa de suas partes para repor o corpo decrepito que apodrecera ao longos dos mais de 20 anos inativo. Bizarro.

    Atenção especial para a cena em que nosso querido monstrinho se disfarça de espantalho…. Uuuu!

 

filmes-mais-assustadores-cinema-de-buteco-o-exorcista

  1. Pazuzu: Não lembram do Pazuzu? É o demônio responsável por possuir a pequena Regan em O Exorcista. Preciso explicar algo? Não.

 

 

 

São muitos monstros, pessoa. Na verdade, fazendo a lista pensei em mais outros 5 que poderia listar, e provavelmente poderia pensar em mais outros 10!

Mas ficamos por aqui, não esqueçam de comentar quais os seus monstros favoritos do cinema, e Happy Halloween!

Postado por: Fábio Campos
Frito em 1 de novembro de 2016
0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *