fritos na hora
deep-web

Nota do pasteleiro: 3/5

Deep Web (2015)

Eu sempre fui fascinado pela Deep Web, nunca tive a coragem para entrar nela, porém sempre quis conhecer um pouco sobre o que você pode encontrar lá, em especiais histórias sobrenaturais, que contam por lá, sei que a maioria é lenda urbana e acho isso muito interessante, por isso quando vi esse documentário, resolvi assistir para conhecer mais sobre o assunto.

O documentário é interessante, primeiro por explicar um pouco sobre a Deep Web e como ela funciona depois ele parte par mostrar o bitcon a moeda de pagamento na rede, ai ele parte para explicar sobre o Silk Road, a maior rede de drogas que existia na deep web, supostamente administrada por Ross Ulbricht.

Depois de todo esse aprofundamento sobre a Deep Web o documentário mostra a que veio falando sobre a violação da privacidade na internet, a partir dai diversos especialistas falam sobre o assunto.

É interessante ainda perceber a força o governo tem para rastrear informações, a forma como foi o processo de fechamento do Silk Road e como eles conseguiram detectar dados que pareciam ser impossíveis de serem acessados pelo governo, é ainda mais perigoso se você observar como os EUA manipulam as coisas para poder atingir seus objetivos, nesse caso ele aumentou o número de acusações contra Ross para poder mantê-lo mais tempo na cadeia.

Eu achei a produção muito interessante, me decepcionei um pouco por não focar no que existe por trás da Deep Web, mas mesmo assim ele foi eficiente em mostrar as reais funções que esse lado obscuro da internet pode ter para proteger informações.

Postado por: Fábio Campos
Frito em 12 de outubro de 2016
0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *