pingando óleo
filme te amarei para sempre 1

Nota do pasteleiro: /5

Te amarei para sempre (2009)

Quem acompanha o blog aqui sabe que sou fã de filmes de viagem no tempo, sempre que aparece algum eu acabo resenhando e falando a mesma coisa, dentre os que eu não tinha visto e que sempre me falavam que era bom estava “Te amarei para sempre” uma tradução tosca para o nome original que seria mais ou menos assim “A esposa do viajante no tempo”.

O filme como podem ver pelo titulo em português é um romance, que conta a história de Henry (Eric Bana) um homem que descobre ter o poder de viajar no tempo, o único problema é que ele não tem controle sobre isso, e acaba pulando do passado para o futuro sem controle, um dia ele encontra a bela Clare (Rachael McAdams) por quem se apaixona. O longa é inspirado em um livro da Audrey Niffenegger.

Bem o filme é daqueles para as mulheres em especial assistirem com um lenço na mão, pois provavelmente vão chorar, a historia de amor de Clare e Henry é um daqueles romances que você sabe que nunca vai dar certo mas mesmo assim torce para que no final tudo se ajeite, a viagem no tempo na história acaba sendo uma forma de separar o casal, e impedir que eles sejam felizes.

Um fato curioso é que a atriz Rachael McAdams parece gostar de ter relacionamentos com viajantes de tempo, afinal ela também é casada com um em “Questão de Tempo” outro filme muito bonito com um tema bem parecido, mas com um pouco mais de profundidade no lance de viagem no tempo.

Eu recomendo o filme para todas as mulheres que curtem um bom romance, já para quem gosta de viagem no tempo, o filme decididamente não foca muito nisso, e o personagem só usa esse poder para alguma vantagem em certo momento da história, e isso ao contrario de outros filmes não tem consequência nenhuma. No geral é uma produção interessante com dois bons atores como protagonistas e um roteiro delicado e que não chega a ser tão clichê.

Postado por: Fábio Campos
Frito em 10 de maio de 2016
0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *